Remoção de faixas de sinalização em vias públicas ou aeroportos podem necessitar de algum conhecimento técnico.

Qual o equipamento ideal para esse tipo de serviço? Ou seja, remoção de faixas viárias de sinalização, que são normalmente utilizadas em vias públicas (estradas e ruas) ou em aeroportos.
Primeiramente vale ressaltar que essas faixas podem são feitas com tinta de alta aderência e espessura considerável de película de tinta, deixando o serviço mais demorado para sua finalização.
Quanto mais espessura de tinta e eficiência da aderência, mais tempo vai levar para remover, seja qual for a técnica e equipamento utilizado.
O equipamento de jateamento abrasivo pressurizado, úmido ou não, trabalha com pressão de 90 à 120 psi, (para saber qual é esse equipamento, clique aqui). A pergunta é remove? A resposta sempre será depende, e depende da aderência e espessura da tinta, ligando isso diretamente à produtividade esperada e economicamente compensatória.
Para essa atividade recomendo o hidrojateamento de alta ou ultrapressão de trabalho, se o problema for produtividade esse tipo de equipamento cumpre melhor o seu papel, veja as faixas de pressão:
- Hidrojateamento de alta pressão: Pressão de 10.000 à 30.000 psi
- Hidrojateamento de ultra alta pressão: Acima de 30.000 psi
Portanto a faixa de pressão do hidrojateamento é de outro nível em relação ao jateamento pressurizado convencional ou úmido.
Veja o video abaixo sobre o serviço de hidrojateamento com equipamento de 25.000 psi, com nossa equipe parceira no Aeroporto de Canoas RS, realizado no mês de março de 2018 onde foram removidas 800 m2 de faixas viárias em 9 dias trabalhados.
Caso precise deste tipo de prestação de serviço, solicite orçamento no email: contato@aprietojato.com.br
Temos uma equipe parceira experiente na utilização do hidrojateamento de alta ou ultra alta pressão em remoção de faixas sinalização em aeroportos.
Precisando lembre se da Aprieto
Abraços
Anibal Prieto Mejia Jr