Olá pessoal, como estão? Espero que bem (apesar das tormentas !!), bom resolvi dar, aos nossos preciosos leitores 3 dicas para ajuda-los a montar um sistema de oferecimento de serviços de jateamento de pequeno porte.
Lembrando que em tempos de crises, vale mais a “não esquecida cautela”, para se abrir um novo negócio, do que a incontrolável empolgação natural do ser humano!! Que filosofia !!! Rsrsrs…
Então vamos as 3 dicas:
1) Escolha um nicho: Seria o tipo de peças a ser jateadas, que está relacionado ao tamanho do seu equipamento (potência do compressor principalmente). Considerando que queira começar com um compressor de 10 CV de potência e um maquinário de 150 Kg de capacidade de abrasivo. Tipos de serviços: fosqueamento de vidros e espelhos, jateamento de superfícies de madeira (móveis, cadeiras, etc..), superfícies metálicas não ferrosas como: alumínio, bronze, cobre, etc.
Observe que peças como um simples quadro de bike que queira jatear, mas que a pintura esteja com tinta eletrostática, ou seja muito aderente, será necessário aplicar um removedor de tinta primeiramente e posteriormente aplicar o jateamento. Esse expediente pode ser feito para outros tipos de peças semelhantes.
2) Agrege valor: Aproveitando o ar comprimido, por exemplo, você pode incluir pintura ao seu negócio. Estude o oferecimento de serviços externos de jateamento, isso, diretamente no cliente. Inclua montagem e trabalhe com recuperação e reforma de máquinas, tratamento e pinturas de pisos, etc… Estude as possibilidades, pesquise, o google é um senhor pai para isso. Pense em solidificar o seu negócio (mesmo que logo no início !!!)
3) Busque informação: Isso sim é um bem precioso! Estude antes de investir! Conheça seus futuros concorrentes, busque informação escrita, normas técnicas, cursos à respeito. Tem muita informação disponível gratuíta (pra começar).
Segue link do e-book: Jateamento Abrasivo
Bom pessoal, espero ter agradado!
Para qualquer dúvida ou esclarecimentos, poste seu comentário!
Abraços e boa sorte nos negócios!
Anibal Prieto Jr
Boa tarde…trabalho com jateamento(iniciando),gostaria de saber quando posso cobrar pra jatear um Chevette(só por fora)…obrigado.
Bom dia Jonas
Tudo bem?
No jateamento de carros e motos, é sempre bom levar em consideração o estado da superfície (existência de massas ou varias demãos de tinta, dificultam o jateamento) e ano de fabricação (raridades são mais valorizadas esse tipo de serviço, lembrando que se deve tomar todos os cuidados na execução deste serviço.
O artigo abaixo trás mais informações:
https://aprietojato.com.br/jateamento/preco-do-jateamento/
Entre outras variantes que devem ser observadas, qualquer dúvida pode me contatar no wapp 19 98724-9191
Att
Anibal Prieto Mejia Jr